A minha foto
Bula Atumba, Bengo, Angola
O Municipio de Bula Atumba localizado na Provincia do Bengo na República de Angola foi fundado em 13 de Dezembro de 1965. A povoação já existe desde o inicio do seculo XX.

A paixão pela nossa terra é o nosso destino.

Um abraço para o Bulatumbense, que vive comigo a sua terra, esta terra que queremos seja mais que aquilo que pensamos.

(Armando Barros, 1973 in Programa das Festas do Bula)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Sanzalangola

Sanzalangola é um espaço de convívio de sanzaleiros, da família Angolana, já com cinco anos de existência, onde durante algum tempo procurei notícias da nossa terra.
Não encontrei qualquer referência a Bula Atumba mas encontrei gente conhecida.


Graças ao sanzaleiro Ivo Cardoso que me contactou para a publicação das fotos, podemos dizer que já temos o nosso espaço no site http://www.sanzalangola.com/

Bula Atumba agradece.

18 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, do fundo do coração!...Para o Mário Almeida (e os demais) que tiveram a enorme coragem de reunir e reavivar as nossas memórias!
Agradeço também ao Carlos Dias, natural do Quilombo, que desde sempre se afadigou até me encontrar as memórias da terra!
Poderei procurar algumas fotos que tenho no baú e enviar posteriormente.
Sou filha do Santos do Calohombo.

arachesostufo disse...

ciao da Venezia, peace and freedom

Bula Atumba disse...

Olá Mizé
Obrigado pela visita ao blog.
Lembro-me muito bem de ti e dos teus pais, (acho que ficaste por Alverca?).
Quanto ao teu baú ficamos a aguardar as fotos.

tuoloietu

Mário Bula

Anónimo disse...

Saudações de um blogueiro amigo de Angola!

ZAMBI disse...

Adorei , Adorei, Li tudo até ao fim , vi , li , reli.... As fotos estavam de mais , conheci algumas pessoas.
Estou de lagrimas nos olhos, nasci nesta terra mais linda do mundo BULA ATUMBA ( Roça Rio Ouro) em
11/may/ 1959, onde os meus Pais foram lá empregados. Hoje já não consigo dizer mais nada.
Voltarei brevemente.
Um grande Abraço e beijinhos do fundo coração para todos os nascidos em Bula Atumba...

jose luis disse...

Parabéns Mario o teu blog está magnifico,vi todas as fotos e li tudo com atenção.
Fui um reavivar de menórias passadas mas boas.
Para Tila um XI coração.
Mario um Abraço Sincero.
Para todo Bulatumbens um Abraço com Amizade.
Jose Luis

Unknown disse...

Olá Sanzaleiros,
Chamo-me Maria João Pegado e pretendo começar um club de Expoliados do Ultramar por forma a reunir gente nossa conhecida e comer muita moamba e calulu! Talvez mais tarde uma carne de caça!?
Por favor contactem-me atravês do meu msn; zuluwoman@live.co.uk.
Um abraço,
Mª João Pegado

Anónimo disse...

OI GENTE BOA ESTOU PROCURANDO GENTE QUE TENHA VIVIDO NO HUAMBO LUBANGO LUANDA NOS 70


MEU ENDEREÇO mromeirop@hotmail.com

laripo

ZECA ROMEIRO

jim (José Inácio Madaleno) disse...

Olá Mizé!
Casulmente descobri este Blog, como tenho uma foto no jardim de Bula Atumba gostaria de a endereçar ao responsável. Há muito que não te vejo, a Raquel já deve estar uma mulher.

kandandu
madaleno
jmadal@kanguru.pt

nb.:) Um bem haja para o responsável do Blog, está muito consistente.

Unknown disse...

Adorei ver a fotografia da Igreja da Roça Monsserrate, onde vivi em pequena e depois já adulta, assim como os nomes das sanzalas.

Celeste Messias

Anónimo disse...

alguem sabe o paradeiro de um Sr Rocha, dono de uma ou duas fazendas na regiao de bula atumba nos anos 1969-70? Nessa altura ele deveria estar na casa dos 30 anos...
estive na tropa na area e gostava de o contactar.
Fernando santos

Anónimo disse...

Boa tarde o meu nome è Andreia Romeiro, ja tenho a algum tempo tentado a entrar em contacto com o meu pai Zeca Romeiro, que atualmente vive em angola com a minha avo. Se souberem de alguma coisa agradeço o contacto para o mail : andreiaromeiro24@hotmail.com

Se vires esta mensagem, beijinhos pai e tudo de bom............

Fernanda disse...

Boa noite Sr Mário Bula.
Gostaria que me enviasse o correio electrónico do Sr José jaime Costa filho de J.Costa"Kimuenga" ou se possivel for e se tiver conhecimento de como localizar-lo ou então do Sr Octavio Costa,irmão mais velho do Sr Jaime da Costa agradesso-lhe imenso.
Sub-escreve:Fernanda Subrinha de Jaime Costa e filha de Octavio Costa.
Se tiver mais informações e fotografia envie para Mail:
amaraldeoliveira1@hotmail.com

Anónimo disse...

alguem sabe o paradeiro de um Sr Rocha, dono de uma ou duas fazendas na regiao de bula atumba nos anos 1969-70? Nessa altura ele deveria estar na casa dos 30 anos...
estive na tropa na area e gostava de o contactar. agradeço informação para: QUIAGE2008@GMAIL.COM
Fernando santos

Alzira O, Louro disse...

Parabéns pelo Blog, por tudo o que nos fez reviver os belos tempos que passámos em Angola. Sinto muitas saudades e provávelmente seria a viagem da minha vida. Cheguei ao seu blog através do Facebook - Bula Atumba, sou irmâ do Manuel Oliveira e estou na fotografia que ele identificou (a do baile) sou a primeira encostada à parede que só se vê metade da cara, mas fiquei feliz por me reconhecer, e também às minhas irmâs. Muito Obrigado.
Alzira Oliveira Louro

Anónimo disse...

No serviço militar que prestei em Silva Porto em 1963 conheci um furriel Rocha que o pai tinha uma fazenda em Bula Atumba. Nessa altura já o Rocha era casado e pai de 2 filhos. Alguém me disse, há alguns anos atrás, que o tinha visto em Vila Real.
Alguém sabe do seu paradeiro e contacto?
Os meus agradecimentos. vpcosta@netcabo. pt Virgilio Pena da Costa

Hamilton aka Jatoba disse...

Sou Hamilton Pina venho aqui en nome da minha mae que se chama Severiana Antonio da Costa de Pina, nascida 29/04/1958, natural de , Mocaombo – Angola, casada, e vive em Estados Unidos, vim pedir ajuda para procurar o paradeiro do seu pai, ele chama-se Octávio da Costa é filho de J.Costa " kimuenga", ambos portugueses viveram em Angola na epoca colonial eram proprietarios de varias Roças de cafés, principalmente na area de Kuanza Norte, umas da fazenda tinha o nome de SENDE em Gulongo Alto, apos o “25 de Abril”, deixaran de ter contacto com ele porque deixou o país e nunca mais teve noticias dele, ja foi para Portugal umas 5 vezes procura-lo mas nunca consegue nada. Fernanda pare q somos familia

Anónimo disse...

Hamilton sou a Fernanda, tua possível Tia pois tudo me da entender que realmente a sua mae e a minha irma mais velha porque eu so de4/8/68 e a minha mae trabalhou na fazenda de SENDE em golungo alto
se possível entra em conctato comigo através desse email
: wiloliveira94@gmail.com